Skip to content
Capa perfil quer ter mais sucesso em suas candidaturas azul e branco - Banner LinkedIn
CN

Pesquisa 'Meu Nordeste Todo'

No Nordeste do Brasil, encontramos uma região muito rica, repleta de histórias e tradições  únicas. No entanto, por trás das estatísticas e dos números, há uma questão essencial a ser abordada: como os próprios nordestinos enxergam sua cultura e identidade, e como eles se parecem representados na mídia e na sociedade?

Nascida da curiosidade e inquietação, nossa pesquisa, intitulada 'Meu Nordeste Todo', busca responder a essas perguntas fundamentais. Queremos compreender o que o Nordeste significa para seus habitantes, como eles se veem e como percebem sua representação nos meios de comunicação.


 

É preciso repensar as ações no digital, negócios online e offline - especialmente a nível nacional. A maioria dos respondentes consume, conhece e tem orgulho de ser nordestino(a), porém não sente-se representado pelo restante do Brasil.

logo-dataismo-juliana-freitas-verde
Juliana Freitas
Metodologia ✔

Estudo feito do dia 02/10 a 03/10 com 269 respondentes.

Realizamos pesquisa com pessoas que moram nos 9 estados do Nordeste para entender o que elas acham da representação nordestina e como elas se vêem na mídia, o que mais ou menos as deixam orgulhosas.

Perfil Demográfico ✔

A maior parte dos participantes da pesquisa possui entre 25 a 44 anos: representam a geração Y.

Os millennials, como também são chamadas as pessoas da geração Y, representam a maior força de trabalho do Brasil (50%), de acordo com o IBGE.

Eles nasceram entre 1982 e 1996. E devem compor 70% da força de trabalho até 2030.

 

v-ask

Estados ✔

Os estados de Pernambuco (24%), Ceará (23%) e Bahia (24%) são maioria.

Os estados com menor volume de respondentes foram Maranhão (4%), Piauí (3%) e Sergipe (3%). A porcentagem acompanha o volume de concentração demográfica nos estados da região: Bahia, Ceará e Pernambuco têm maior volume populacional.


 

Confira o Estudo Completo!